A reestreia de Leandro Damião não poderia ter sido melhor. Com um gol e uma grande atuação, o camisa 22 comandou a goleada do Inter sobre o Goiás por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Beira-Rio. Os outros dois tentos colorados foram anotados por Pottker e Carlos.
Com o resultado, o Inter chegou à vice-liderança do Brasileirão Série B, com 30 pontos, ficando a seis do líder América-MG. O próximo compromisso do Colorado será no sábado, às 16h30min, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro.
Desperdício de chances e placar fechado
Tantas vezes um confronto de Série A, Inter e Goiás se reencontraram na noite desta terça pela primeira vez na Segunda Divisão do futebol brasileiro. O duelo foi marcado pelo retorno de Argel Fucks ao Beira-Rio e pelas estreias de Leandro Damião e Camilo.
Durante a etapa inicial, o Inter conseguiu repetir contra o Goiás o espírito de luta e a transpiração mostrado anteriormente contra o Oeste. O problema estava justamente na criação de jogadas ofensivas, que só surgiram no final
dos 45 minutos. O primeiro lance teve a participação de Damião, que após ser lançado dentro da área, cruzou da direita para Edenilson. O volante tinha a chance para abrir o placar, mas pegou mal na bola e arrematou de maneira fraca.
O Goiás, que demorou para passar do meio-campo, começou a responder a partir do momento em que encontrou o seu lado direito de ataque como um possível caminho para a vitória. Carlos Eduardo foi muito acionado pelo time goiano e deu trabalho à defesa do Inter em certos momentos. Apesar disso, a alternativa foi esgotada quando o Colorado dobrou a marcação no jovem atacante e as únicas chegadas da equipe de Argel passaram a ser as bolas paradas, buscando, sem sucesso, Júnior Viçosa e Léo Gamalho.
O Inter começou a chegar com mais força aos 32 minutos, em lances anulados pela arbitragem. No primeiro, Edenilson se apresentou pela meia-direita e cruzou para Damião cabecear a bola na trave. O lance foi invalidado porque o centroavante estava em impedimento. Em seguida, aos 38, Camilo executou cobrança de falta e a bola sobrou para Pottker, que chegou a empurrar a bola para o fundo das redes, mas novamente o atleta do Inter estava adiantado.
A melhor chance do jogo caiu nos pés de Sasha, já no final da primeira etapa. Winck cobrou rapidamente uma lateral pelo lado direito e encontrou Pottker dentro da área. De primeira, o camisa 99 cruzou para Sasha, que entrou na corrida e chutou mascado. A bola subiu e Marcelo Rangel fez uma boa defesa, evitando aquele que seria o gol do Inter.
Gol relâmpago e o Inter deslancha
O Inter voltou para o segundo tempo a todo vapor tanto que não demorou muito para abrir o placar. Aos 50 segundos, Uendel foi até a linha de fundo e cruzou para Sasha. O atacante desviou para Damião, que bateu de chapa para uma grande defesa de Rangel. No rebote, Pottker, de cabeça, empurrou a bola para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.
Em bom ritmo, o Inter conseguiu encontrar o segundo gol aos 13 minutos. Uendel chegou mais uma vez na ponta-esquerda e cruzou para Sasha. Na tentativa do cabeceio, o lateral-esquerdo Carlinhos colocou a mão na bola e arbitragem marcou pênalti. Leandro Damião executou a cobrança com sucesso e ampliou a vantagem do Inter.
O segundo tempo só era do Inter e aos 15 minutos uma nova chegada quase terminou em gol. Cláudio Winck resolveu arriscar de fora da área. A bola desviou na defesa e bate no travessão. A pressão colorado em busca da goleada aumentou aos 19 minutos. Mais uma vez, Uendel apareceu livre pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Damião não aproveitou, mas Pottker percebeu o cochilo de Carlinhos dentro da área, roubou a bola e bateu de canhota para uma grande defesa de Rangel.
O goleiro do Goiás seguiu trabalhando muito no segundo tempo e aos 29 foi obrigado a fazer uma nova intervenção. Felipe Gutiérrez, que entrou no lugar de Sasha, lançou Damião dentro da área. O centroavante driblou o zagueiro e concluiu de chapa para uma grande defesa de Rangel. Em seguida, aos 30, Damião recebeu a bola na entrada da área e, de letra, lançou Camilo. O meia ficou cara a cara com Rangel e chutou cruzado para a fora.
Aos 33 minutos, o Inter teve uma nova chance para ampliar o placar. Pottker foi lançado dentro da área e foi derrubado. A arbitragem marcou pênalti e o lance foi alvo de muita reclamação dos jogadores do Goiás. Na cobrança, Pottker bateu, mas Rangel brilhou e evitou a goleada.
O Inter parecia incansável no segundo tempo e fez uma nova blitz em cima do Goiás já no final do jogo. Aos 38, Felipe Gutiérrez lançou Pottker dentro da área, que cruzou e deixou Carlos, substituto de Damião no jogo, à vontade para fazer 3 a 0 e liquidar o time esmeraldino.
Brasileirão Série B 2017 - 18ª rodada
Inter 3
Danilo Fernandes; Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e Camilo; William Pottker, Sasha e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.
Goiás 0
Marcelo Rangel; Tony (Saavedra), D. Duarte, Alex e Carlinhos; Pedro, Elyeser, Andrezinho e C. Eduardo; Júnior Viçosa e Leo Gamalho. Técnico: Argel Fucks.
Gols: Pottker, aos 50s/2º; Leandro Damião, aos 13/ 2º; Carlos, aos 38/2º;
Cartões amarelos: Alex Alves (G); Dourado (I); Pedro (G); Carlos Eduardo (G); Carlinhos (G);
Árbitro: Paulo Alves Júnior (PR).
Local: estádio Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário