O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

sábado, 26 de agosto de 2017

Damião e D’Ale brilham, Inter vence Paysandu e assume liderança da Série B 2017 por 3 a 2 no Beira-Rio


Vinte e uma rodadas depois, o Inter assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado, que havia estado na ponta apenas após a primeira rodada, venceu o Paysandu por 3 a 2 na noite desta sexta-feira no Beira-Rio e ultrapassou o América-MG na tabela. O time gaúcho agora tem 42 pontos contra 41 dos mineiros.
D’Alessandro e Leandro Damião foram os grandes nomes da noite colorada no Beira-Rio. O centroavante anotou os dois primeiros gols em passes do argentino, que ainda bateu o escanteio para Klaus marcar o terceiro. Bergson e Wellington Júnior anotaram para o Paysandu.
Por conta da parada da Série B para a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Inter só retornará a campo pela competição no dia 9 de setembro, quando vai ao Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude. Antes, porém, Guto Ferreira mandará a campo seus titulares para encarar o Atlético-MG, no Beira-Rio, pela Primeira Liga na próxima quarta-feira.
Inter começa em ritmo acelerado e sai na frente
O técnico Guto Ferreira manifestou na véspera da partida um receio de que a ansiedade por assumir a liderança pudesse atrapalhar o Inter diante do Paysandu. Mas não foi isso que se viu no Beira-Rio desde os primeiros minutos.
O Inter iniciou a partida tomando o controle e em busca do gol. O melhor caminho no começo do jogo era o lado esquerdo da defesa do Paysandu. Por ali, Pottker construiu duas boas jogadas nos primeiros minutos. Logo aos 50 segundos, ele driblou três marcadores e cruzou, mas Diego Ivo tirou. Na sequência, aos 2, o cruzamento encontrou Leandro Damião, que se atrapalhou e errou em bola já na risca da pequena área.
Se não veio nas jogadas de Pottker, o gol do Inter apareceu em um lançamento de D’Alessandro. E foi um belo gol. O argentino recebeu pouco antes da linha do meio-campo e lançou Leandro Damião dentro da área, que no domínio matou o goleiro Marcão Milanezi e com um toque por cima mandou para o fundo do gol para abrir o placar aos 10 minutos.
Inter segue melhor, mas sofre o empate
O Inter não diminuiu o ritmo após o gol e seguiu em cima. Logo aos 13, Sasha deu o passe para Damião, que chutou e Marcão Milanezi fez a defesa. A bola ainda sobrou para Sasha, que tentou o gol, mas acabou travado na marca do pênalti.
A nova chance para o gol veio aos 20 minutos. William Pottker voltou a aparecer bem pelo lado direito e dessa vez arriscou direto. De esquerda, ele mandou por cobertura e acertou o travessão. Aos 23, Pottker novamente recebeu na área em lançamento de Dourado, mas errou o domínio e foi desarmado.
O velho ditado de “quem não faz, leva” foi confirmado novamente no Beira-Rio. Aos 34 minutos, após falta de Victor Cuesta ao lado da área, a defesa do Inter marcou mal e permitiu o cabeceio de Diego Ivo. Danilo Fernandes até defendeu, mas deu o rebote e Bergson mandou para o gol, 1 a 1.
Damião marca mais um
O Inter chegou a mostrar um certo nervosismo após o gol. O time passou a errar mais passes e quase não conseguia chegar à área do Paysandu. Mas quando parecia que o jogo iria para o intervalo com o empate novamente apareceu a dupla D’Alessandro e Leandro Damião. O argentino apanhou o rebote dentro da área após cruzamento de Pottker e tocou para o centroavante, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes, 2 a 1 aos 44 minutos.
Inter mantém o domínio
Satisfeito com a atuação da equipe, o técnico Guto Ferreira manteve o mesmo time para o segundo tempo. No Paysandu, o autor do gol Bergson sentiu lesão e saiu. Magno entrou no seu lugar.
A alteração no Paysandu quase nem foi sentida. O Inter iniciou o segundo tempo como havia feito no primeiro, com total domínio da posse de bola e criando chances de gols.
Logo aos 3 minutos, a dobradinha D’Alessandro e Leandro Damião voltou a aparecer. O argentino bateu a falta para a área e o centroavante deu o carrinho, mas dessa vez parou em defesa de Marcão. A bola ainda sobrou para Pottker, que chutou para fora.
Aos 8, um lance de reclamação de pênalti por parte do Inter. Edenilson conseguiu o desarme na saída de bola do Paysandu, avançou e acabou travado por Diego Ivo na hora do chute já dentro da área. O volante reclamou, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha mandou seguir. Edenilson voltou a aparecer no ataque aos 12, quando fez uma bela tabela pelo alto com Leandro Damião, mas falhou na hora da finalização. Aos 18, Sasha chutou e Marcão caiu no canto para fazer a defesa.
Klaus faz o gol da tranquilidade.
Se no primeiro tempo o centroavante Leandro Damião marcou os gols colorados, no segundo foi o zagueiro artilheiro quem apareceu. Aos 23, D’Alessandro bateu escanteio do lado direito e Klaus – que havia marcado duas vezes no último jogo do Inter no Beira-Rio, contra o Londrina – apareceu novamente bem pelo alto e cabeceou para aumentar a vantagem colorada, 3 a 1.
Com a vitória praticamente garantida, o técnico Guto Ferreira começou a descansar alguns titulares. Aos 28, ele fez as primeiras trocas. Camilo e Charles entraram nos lugares Sasha e Rodrigo Dourado. Mais tarde aos 34, o artilheiro da noite Leandro Damião saiu para a entrada de Nico López.
Paysandu desconta, mas Inter confirma vitória
O Inter quase chegou ao quarto gol justamente em uma jogada de Camilo e Nico López. Após tabelar com o meia, o uruguaio avançou em velocidade e só parou dentro da área após ser travado por Lucas Taylor já dentro da área. Em um lance parecido com o de Edenilson, a impressão foi de pênalti, mas novamente o árbitro mandou seguir.
E no lance seguinte o Paysandu diminuiu. Aos 39, após cruzamento da direita, Wellington Júnior ganhou de Cláudio Winck pelo alto e cabeceou sem chances para Danilo Fernandes, 3 a 2. O gol do time paraense gerou um clima de apreensão no Beira-Rio, mas o Inter conseguiu confirmar a vitória a liderança da Série B.
Brasileirão Série B 2017 - 22ª rodada
Inter - 3
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Victor Cuesta, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles); William Pottker, Edenílson, D'Alessandro e Eduardo Sasha Camilo); Leandro Damião (Nico López). Técnico: Guto Ferreira.
Paysandu - 2
Marcão Milanezi; Ayrton (Lucas Taylor), Fernando Lombardi, Diego Ivo e Perí; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Wellington Jr.), Nando Carandina e Rodrigo; Bergson (Magno) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Leandro Damião (10 min/ 1 T - 44 min/ 1 T), Klaus (23 min/2 T); Bergson   (34 min/1 T), Wellington Júnior (39 min/2 T)
Cartões amarelos: Cuesta, Dourado, D’Alessandro, Winck, Edenilson (INT); Perí, Rodrigo, Nando, Magno (PAY)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário