O Brasil confirmou todos os seus méritos de líder, goleou na noite desta terça-feira por 3 a 0 e causou um pesadelo que ficará marcado na história do Chile. A derrota tirou os visitantes da Copa do Mundo da Rússia, que buscaram até o fim um golzinho que não veio. Também foi dia de recorde de bilheteria, com os R$ 15 milhões arrecadados no Allianz Parque, o maior montante do futebol brasileiro.
Com os resultados, o Uruguai confirmou a vice-liderança, enquanto a desesperada Argentina subiu para terceiro com a classificação direta. Colômbia ficou com a derradeira vaga para a Rússia, enquanto o Peru disputará a repescagem contra a Nova Zelândia por uma quinta vaga.
Brasil e Chile fizeram um jogo morno durante a maior parte da primeira etapa, apesar dos visitantes terem todo o nervosismo de decidirem vaga na Copa. Os chilenos mostraram irritação, fizeram um jogo faltoso, mas em termos de chance de gols, muito pouco.
O empate mantinha o Chile na zona de classificação para a Copa do Mundo, mas o Brasil não quis ser um bom anfitrião. Aos 9 minutos da segunda etapa, Paulinho surgiu no rebote para anotar 1 a 0 para a Seleção e decretar um dia de terror para o Chile.
No lance seguinte, Gabriel Jesus cutucou ainda mais a ferida, ao decretar 2 a 0 após assistência de Neymar. Derrotados em campo, os chilenos ainda viram até mesmo a vaga na repescagem escapar quando o Peru empatou com a Colômbia, no gol de Paolo Guerrero. De dono da América, após dois títulos continentais, o Chile foi ao fundo do poço e vai assistir à Copa de 2018 apenas na televisão.
Na obrigação de fazer ao menos um golzinho para manter a esperança, os chilenos viram tudo naufragar aos 47 minutos. Com todo mundo na área, inclusive o goleiro, perderam chance no chute de Sanchez. Cláudio Bravo voltou correndo, desesperado, mas Gabriel Jesus recebeu na frente, invadiu a área sozinho e cutucou para o fundo das redes o 3 a 0 do Brasil, que vai mais líder que nunca para a Rússia.
ENTÃO,
Brasil, Uruguai, Colômbia e Argentina já estão classificadas. Peru vai para a repescagem e enfrentará a Nova Zelândia!
Já Chile e Paraguai precisarão comprar televisores para acompanhar o Mundial no ano que vem
Nenhum comentário:
Postar um comentário