O Grêmio teve uma tarde para esquecer e foi amplamente dominado pelo Palmeiras neste domingo. Em plena Arena, foi o clube paulista que teve iniciativa do jogo, vencendo por 3 a 1 com tranquilidade. Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi escorregam para o quarto lugar no Brasileirão, com 50 pontos. O Verdão vai à vice-liderança, com 53 pontos, à frente do Santos pelos critérios.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Avaí, dia 29. Antes, o desafio será o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
Um Tricolor com várias mudanças teve dificuldades em encaixar a marcação e viu o Palmeiras ameaçar mais no primeiro tempo. Teve duas boas chances, contudo, desperdiçadas por Arroyo e Luan.
Pouco futebol na primeira etapa
Logo aos seis minutos, o equatoriano foi lançado nas costas da marcação por Everton. Invadiu a área e com liberdade para chutar, se atrapalhou. Na chegada do zagueiro, se jogou pedindo pênalti, mas não levou. O Palmeiras respondeu numa tabela de Kenu, que recebeu a devolução num calcanhar de Moisés. Veio o chute forte, mas a zaga gremista desviou. O jogo ficou truncado e sem chances claras por longos minutos.
Aos 31, contudo, o Grêmio deu sinal de vida em bela jogada de Léo Moura. Ele tabelou com Luan, correu na linha de fundo e devolveu para o atacante. Luan bateu com efeito, tentando encobrir o goleiro, só que também mandou sobre a meta. Depois disso, a chance foi de Everton. O garoto recebeu de Jael, nas costas da zaga. Tinha caminho livre para chutar, porém bateu na orelha da bola e mandou na bandeirinha de escanteio.
Aí a resposta veio fortíssima do Verdão. Kenu disparou na direita, fintou dois marcadores na travadinha e chutou forte. O goleiro gremista caiu certo para fazer a defesa e manter o 0 a 0 para o intervalo.
Recomeço de pesadelo
Renato trocou uma peça, mas provocou grande mexida no time para a segunda etapa. Jailson entrou no lugar de Bruno Rodrigo. Com isso, Marcelo Oliveira passou à zaga, com Kaio de lateral e o volante jogando na sua.
O resultado foi um completo desencontre na arrancada. Logo aos dois minutos, Dudu recebeu no meio e chutou forte. Marcelo Oliveira desviou e Paulo Victor demorou a cair. Gol do Palmeiras e vida complicada para o Tricolor. Mas não parou por aí. Aos 8, Egídio chutou com pouquíssimo ângulo, Paulo Victor espalmou para o meio da área e Moisés ficou com a meta livre para fulminar às redes o 2 a 0.
Um time perdido viu Léo Moura arriscar de longe, mas isolar aos 15 minutos. Três minutos depois, já era goleada. Moisés cruzou da direita, Léo Moura furou e Dudu apenas encostou o pé para marcar 3 a 0.
Arroyo saiu para a entrada de Beto da Silva, mas o Grêmio não melhorou. Foi descontar apenas em falha bisonha da zaga paulista. Luan cobrou falta na área, Keno dominou de joelho, mas a bola escapou. Beto da Silva furou em bola, mas Michel fez o giro com chute e anotou o golzinho gremista.
Nada de reação triunfal na Arena, contudo. A partida seguiu morna até o final, sem chances claras para qualquer um dos lados. Derrota que o Tricolor espera não estragar o embalo para o confronto da Libertadores, na quarta-feira.
Brasileirão - 30ª rodada
Grêmio 1
Paulo Victor; Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo (Jaílson) e Marcelo Oliveira; Michel, Kaio, Arroyo (Beto da Silva) e Everton; Luan (Dionathã) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.
Palmeiras 3
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Raphael Veiga); Keno, Dudu e Borja (Deyverson). Técnico: Alberto Valentim.
Gols: Dudu (2min e 18min/2ºT) e Moisés (8min/2ºT) para o Palmeiras; Michel (33min/2ºT), para o Grêmio.
Cartões amarelos: Michel, Luan e Bruno Henrique.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Local: Arena do Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário