O presidente da Abraço do Estado de Mato Grosso e coordenador executivo da entidade em nível nacional, Geremias Santos reconhece e agradece o esforço dos dirigentes de rádios comunitárias, que participaram da reunião com senadores na Comissão de Educação Cultura e Esporte (CE) , nessa terça-feira (12/06), que resultou na
vitória, por unanimidade na votação, que isenta as rádios comunitárias do pagamento do Ecad.
vitória, por unanimidade na votação, que isenta as rádios comunitárias do pagamento do Ecad.
“Não dá mais para a gente ficar suportando o Ecad cobrando boleto com valores de mais de R$ 90 mil”, disse. O PLS 513/2017 será votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, na próxima terça-feira (19), dirigentes de rádios comunitárias irão participar da votação. “Vamos para Brasília pressionar os senadores e aproveitar essa oportunidade para vender nossa luta”, convoca o presidente.
Geremias pede que, principalmente, os dirigentes das regiões mais próximas do Distrito Federal, como: Goiás, Minas Gerais, Bahia compareçam à votação. A expectativa é reunir pelo menos cem pessoas nos corredores do Senado. O presidente sugere que os organizadores, que moram nos estados mais afastados da Capital, marquem o voo ou passagem de ônibus, com desembarque em Brasília, na terça de manhã e o retorno para quarta-feira à noite. “Se não o projeto não for votado na terça, temos que continuar na quarta-feira”, ressaltou, Geremias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário