Com o empate, o Inter tem agora soma 16 pontos e é momentaneamente o quinto colocado no Brasileirão. O Colorado, no entanto, pode cair para o 10º lugar no complemento da rodada. O próximo compromisso do time de Odair Hellmann é no domingo, às 19h, diante do Santos, novamente fora de casa.
Apenas o São Paulo acerta o gol no primeiro tempo
São Paulo e Inter criaram uma rivalidade devido a grandes confrontos na década passada, incluindo final e semifinal de Libertadores, além de jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro. A partida desta noite no Morumbi, entretanto, nem de longe lembrou aqueles confrontos. Com os dois times errando muito, o primeiro tempo foi ruim em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2018.
Ao estilo habitual de Diego Aguirre, o São Paulo tentou pressionar o Inter com marcação alta na saída de bola colorada desde os primeiros minutos. O Colorado cometeu alguns erros e teve muita dificuldade para chegar ao campo de ataque ao longo dos primeiros 45 minutos. Em contrapartida, a tentativa de pressão do Tricolor Paulista também deu pouco resultado.
Os números do primeiro tempo foram reflexo do futebol mal jogado. A primeira etapa teve oito finalizações, apenas duas no gol – ambas do São Paulo. Somente uma delas, um chute de fora da área de Reinaldo aos 36, obrigou Danilo Fernandes a fazer uma defesa difícil.
Do outro lado, Sidão trabalhou menos ainda. Com um meio-campo burocrático, os atacantes do Inter foram pouco acionados no primeiro tempo. Em raras escapadas, o Colorado chegou perto da área do São Paulo pelos lados do campo, mas Lucca e Pottker não conseguiram das sequência às jogadas.
Inter cresce na etapa final
Mesmo com desempenhos ruins, os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças. No Inter ficou clara uma ordem de Odair Hellmann para a equipe chutar de média distância. Logo nos primeiros minutos, Patrick e Lucca arriscaram da entrada da área, mas sem causar dificuldade a Sidão.
O Inter foi levar perigo mesmo aos 6 minutos em jogada individual de William Pottker. O camisa 99 levou vantagem sobre Reinaldo dentro da área e optou por finalizar na saída de Sidão, que fez a defesa. A melhor ideia, no entanto, era o passe para Leandro Damião, que aparecia livre dentro da área.
Se Pottker foi “fominha” no lance anterior, na sequência Damião deixou de dar o passe para ele. Aos 9, Charles cruzou para Iago, que tocou para o meio da área, onde Damião tentou de bicicleta e mandou para fora. Dessa vez, era Pottker quem estava sozinho para receber o passe do centroavante.
Vendo o bom momento colorado, Diego Aguirre fez duas mudanças no São Paulo aos 15 minutos. Shaylon e Araruna entraram nos lugares de Tréllez e Lucas Fernandes. Odair respondeu em seguida com Rossi no lugar de Lucca. Os dois treinadores seguiram mexendo no time. No Inter, Camilo e Nico López entraram nos lugares de Charles e Pottker enquanto Paulinho ingressou na vaga de Liziero no São Paulo.
As mudanças não foram suficientes para mudar o panorama da partida. Mesmo com as duas equipes tendo posturas ofensivas, as chances de gol foram raras no restante do segundo tempo. Ficou de positivo para o Inter, mais uma vez, o bom desempenho da dupla de zaga formada por Cuesta e Moledo. O ataque novamente ficou defendo, mostrando que Odair Hellmann deve pensar em mudanças para o jogo com o Santos no próximo domingo.
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
São Paulo - 0
Sidão, Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins, Reinaldo, Petros, Liziero (Paulinho), Lucas Fernandes (Shaylon), Everton, Tréllez (Araruna) e Diego Souza.Técnico: Diego Aguirre.
Inter - 0
Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Charles. Pottker, Edenilson e Patrick, Lucca; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann
Cartões amarelos: Tréllez, Liziero, Everton (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum (Ambos do PR)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário