O Inter somou um ponto no Mineirão. Na rodada em que o líder São Paulo tropeçou em casa ao empatar com o Fluminense, o Colorado ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro e a distância se mantém em três pontos (46 a 43). O time de Odair Helmann completou sete jogos de invencibilidade e sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro.
O Colorado iniciou sendo pressionado pelo Cruzeiro, que foi melhor nos primeiros 15 minutos. A equipe mineira criou uma chance de gol logo aos 8 minutos. Egídio tabelou com Arrascaeta e bateu cruzado, Marcelo Lomba praticou grande defesa para evitar o gol. Na sequência, o goleiro colorado saiu nos pés de Arrascaeta e impediu o cruzamento.
O Cruzeiro tinha mais volume de jogo. Aos 14, Raniel tentou fazer o gol de bicicleta e a bola até passou perto do travessão, Marcelo Lomba estava no lance e só acompanhou. O Inter não ameaçava o gol de Fábio, mas se defendia bem. A primeira finalização colorada aconteceu apenas aos 28 minutos. Zeca cruzou da direita e Nico López desviou de cabeça, sem direção. Três minutos depois, Marcelo Lomba voltou a se destacar em chute de Bruno Silva.
A partir daí, só o Inter jogou. O time passou a se impor e a dominar a partida. Aos 37 minutos, William Pottker fez uma bela jogada individual, passou por quatro adversários e disparou uma bomba de perna direita, a bola explodiu no travessão. Na sobra, Iago desperdiçou ao chutar para fora.
"O Cruzeiro é uma grande equipe e jogando em casa veio para cima, depois conseguimos sair mais", avaliou o volante Rodrigo Dourado na saída para o intervalo.
As duas equipes retornaram sem alterações para o segundo tempo. No primeiro minuto, o Cruzeiro chegou forte. Egídio foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Raniel desviou e Marcelo Lomba, atento, fez a defesa.
O Inter conseguiu chegar ao ataque aos 11 minutos. Zeca fez um cruzamento perfeito, Edenilson subiu para cabecear e a bola saiu rente à trave direita. Aos 15, foi a vez de Jonatan Alvez bater forte de perna direita e obrigar Fábio a fazer grande defesa. Odair Hellmann tirou Nico López e promoveu a entrada de D´Alessandro. O centroavante Leandro Damião, após longo tempo parado, também entrou na vaga de Alvez.
A partida perdeu intensidade. O Cruzeiro seguia mais perigoso, enquanto o Inter especulava nos contra-ataques. Em duas oportunidades, Patrick errou nas finalizações. Aos 39 minutos, Arrascaeta livrou-se de Fabiano e finalizou, Marcelo Lomba fez outra boa defesa. O Inter teve a oportunidade de vencer o jogo aos 43. Fabiano avançou pela direita e cruzou para Damião, o centroavante cabeceou com muito perigo e a bola passou perto da trave. Na próxima rodada, quarta-feira, o Inter recebe o Flamengo no Beira-Rio, no duelo entre o vice-líder e o terceiro colocado na tabela.
Brasileirão 2018 - 22ª Rodada
Cruzeiro (0)
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva (Rafinha), Bruno Silva, Ariel Cabral (Mancuello), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Barcos).
Técnico: Mano Menezes
Inter (0)
Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López (D'Alessandro), William Pottker e Jonatan Alvez (Leandro Damião).
Técnico: Odair Hellmann
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Cartões amarelos - Thiago Neves, Léo e Lucas Silva (Cruzeiro); Jonatan Alvez e Patrick(Internacional).
Local - Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário