O Grêmio venceu o Corinthians, neste domingo, e fez festa na Arena com vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. O Tricolor impôs amplo domínio em frente à sua torcida na etapa inicial e garantiu o 1 a 0 que precisava para confirmar o quarto lugar no Brasileirão. Com 66 pontos, ficou três à frente do São Paulo. O Corinthians, por sua vez, ficou em 13º, com 44 pontos.
O Tricolor impôs um massacre tático ao Corinthians na primeira etapa. Os comandados de Renato Portaluppi tocaram a bola com liberdade e fizeram jogadas de efeito. Apresentação para goleada, mas que por falta de pontaria ficou no 1 a 0.
O Passeio Gremista Na Arena Tricolor
Nos primeiros 15 minutos, os visitantes não pisaram no gramado da Arena no setor ofensivo. Além disso, tocaram muito pouco na bola, que ficou 80% com o Tricolor. Quase em ritmo de treino, o Grêmio acumulou escanteios, ainda sem ameaçar imediatamente a meta de Cássio.
Só que quando ameaçou, foi para carimbar o placar. Aos 11 minutos, Léo Moura fez grande jogada pela direita e tabelou pelo alto com Alisson. O atacante jogou com Maicon, que cruzou na pequena área. A bola levantou no pé do zagueiro e ficou à feição para Jael empurrar de cabeça. Aí foi só correr para comemorar com a torcida na Arena o gol de vaga direta na Libertadores.
O gol foi sinal para os gremistas amassarem ainda mais os corintianos. Aos 14, Everton recebeu grande passe de Jael, fintou o zagueiro e disparou o canhão. O poste esquerdo impediu o 2 a 0. Dois minutos depois, Everton recuperou bola na esquerda, passou entre quatro jogadores do Corinthians e chutou com endereço certo. Henrique desviou o que seria um golaço.
Michel, improvisado de zagueiro, teve a oportunidade de ampliar aos 19. Na cobrança de escanteio, o defensor subiu bem para cabecear livre, mas mandou por cima. Cássio teve que trabalhar num chute de Cortez aos 24. O lateral roubou no meio e bateu firme da quina da área, mas parou nas mãos do goleiro.
Antes do intervalo, Alisson quase deixou sua marca. Everton fez boa tabela com Cortez e cruzou. O atacante surgiu no segundo pau e deslocou Cássio de cabeça. O goleirão olhou plantado a bola passar centímetros da trave esquerda.
O Corinthians Equilibrava o jogo
O segundo tempo foi bem diferente, com o Corinthians avançando sua marcação e o Tricolor reduzindo a marcha. Ficou por terra o amplo domínio da posse de bola. Ainda assim, os gremistas controlaram o ímpeto dos visitantes, evitando oportunidades claras de gol.
Ainda assim, Paulo Victor trabalhou pela primeira vez no jogo aos seis minutos. Pedrinho disputou na área, passou por Michel e cruzou com perigo. O goleirão tirou a dois passos da linha do gol, quando Romero chegava para definir.
O Grêmio respondeu com Cícero, que quase ampliou aos 8 minutos. Alisson levantou com perfeição uma cobrança de falta da esquerda. O volante cresceu no segundo pau e desviou forte, mas para fora.
A partida esfriou por um longo período. Renato lançou Matheus Henrique no lugar de Léo Moura, enquanto Douglas entrou para grandes aplausos da torcida, no lugar de Maicon. O Corinthians apostou no veterano Danilo no lugar de Pedrinho.
Aos 34, foi Danilo que recebeu na área e mandou passe perigoso na marca penal. Michel se atirou na frente para tirar de carrinho antes de Romero concluir.
O time paulista tentou um abafa final, mas em três tentativas parou no zagueiro Walter Kannemann, fazendo a festa do torcedor na Arena. Douglas ainda teve uma chance final de contragolpe, aos 47. Ele puxou pelo meio e tentou lançar Ramiro na frente, mas a bola saiu forte demais. Vitória simples, mas essencial, com o G4 debaixo do braço.
Brasileirão - 38ª rodada
Grêmio 1
Paulo Victor; Léo Moura (Matheus Henrique), Michel, Kannemann e Cortez; Maicon (Douglas), Cícero e Ramiro; Alisson, Jael (André) e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.
Corinthians 0
Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel (Douglas) e Thiaguinho; Pedrinho (Danilo), Jadson e Romero; Mateus Vidal (Clayson). Técnico: Jair Ventura.
Gol: Jael (11min/1ºT).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.
Cartões amarelos: Romero, Henrique, Léo Santos e Carlos Augusto (C); Jael e Kannemann (G).
Público: 41.330.
Local: Arena Tricolor Em Porto Alegre RGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário