No dia de 50 anos da inauguração do estádio Beira-Rio, Paolo Guerrero fez a sua estreia com a camisa do Inter e marcou um dos gols da vitória, por 2 a 0, sobre o Caxias. Como resultado, o Colorado confirmou a vaga para a final do Gauchão, contra Grêmio ou São Luiz, que se enfrentam no domingo. Apesar de aparecer em poucas oportunidades, o peruano abriu o placar aos 36 minutos do primeiro de cabeça.
O segundo gol foi marcado por Guilherme Parede aos 22 minutos do segundo tempo. Ele, Camilo e Sarrafiore tiveram boas participações durante a partida decisiva da fase semifinal.
O Inter volta aos treinos no domingo, às 10h30min. Na ocasião, os jogadores do time principal farão o antepenúltimo trabalho antes de enfrentar o Palestino, na terça-feira, às 21h30min, no estádio Beira-Rio, pela quarta rodada da Libertadores. O primeiro jogo da final do Gauchão deve ocorrer no dia 14, mas ainda depende da definição da emissora que transmite pela televisão o campeonato.
Guerrero aparece pouco, mas marca gol de cabeça
Os comandados de Odair Hellmann iniciaram a partida pressionando o Caxias em seu campo defensivo. Aos dois minutos, Sarrafiore deu excelente passe para Guilherme Parede dentro da área e o atacante chutou para o fundo das redes, mas o auxiliar anulou o lance por impedimento. Um minuto depois, o argentino lançou Guerrero, em seu primeiro lance com a camisa do Inter, entre dos zagueiros do Caxias, mas a bola bateu na cabeça do peruano e a defesa afastou.
Parede aproveitou uma bola mal afastada pelo goleiro Luis Cetin, aos nove, ajeitou e bateu da intermediária. A esférica desviou em um marcador e caiu próximo ao travessão da meta caxiense. O Colorado seguiu comandando as ações ofensivas, em especial, pelas laterais do gramado, e voltou a criar importante oportunidade aos 21.
Sarrafiore passou para Parede, que devolveu de calcanhar, próximo a grande área, e o argentino chutou forte a meia altura. Cetin espalmou para o lado e evitou a abertura do placar. Visivelmente fora de ritmo de jogo, Guerrero se movimentava bem, mas aparecia em poucas oportunidades. Aos 31, Camilo arriscou de fora da área e o goleiro do Caxias espalmou para o lado direto pela linha de fundo.
No escanteio, o meia cobrou da esquerda de ataque em direção a marca do pênalti. Guerrero observou a bola passando por cima do marcador e, em cima da linha da pequena área, desviou com o pé direito a esférica, que foi na direção da meta do Caxias. Em cima da linha, Eduardo salvou com a barriga e afastou com o chute.
Quatro minutos depois, aos 36, o estreante abriu o placar de cabeça. Camilo cobrou escanteio da direita, Guerrero saltou mais alto que os marcadores, próximo à marca do pênalti, e cabeceou no canto direito de Cetin. Inter 1 a 0 Caxias.
Ao deixar o gramado para o intervalo, o peruano falou sobre os primeiros 45 minutos, com gol, no retorno aos gramados. “Quero agradecer ao Inter, a torcida, ao corpo técnico, aos funcionários e aos jogadores pelo acolhimento. Só quero focar em jogar, que é a minha vida”, disse Guerrero na saída do gramado”, disse Guerrero.
Aplausos para Guerrero e Parede amplia
O segundo tempo começou com o Caxias levando perigo a meta do Inter. Bruno Alves aparou cruzamento da esquerda de ataque de Balbino e bateu cruzado. A bola quicou dentro da área e passou próximo ao poste direito de Marcelo Lomba. Três minutos depois, o Colorado reagiu.
Parede recebeu bola na intermediária ofensiva passou por trás da zaga, bateu cruzado de direita e Cetin fez a defesa. Aos 8, Uendel fez grande jogada pela esquerda de ataque e cruzou. Com o goleiro batido, Sarrafiore chutou de primeira e a bola acertou o poste esquerdo da equipe grená.
A primeira participação de Guerrero com a camisa colorada terminou aos 16 minutos do segundo tempo com muitos aplausos dos torcedores presentes no Beira-Rio. Jonatan Álvez substituiu o centroavante. Conforme planejamento exposto pelo preparador físico Cristiano Nunes, o peruano esteve em campo durante 60 minutos e foi retirado para ser opção na terça-feira.
O segundo gol do Inter surgiu com um belo lançamento de Marcelo Lomba para Guilherme Parede. O atacante, com um jogo de corpo, tirou Foguinho da jogada, avançou todo o gramado ofensivo, invadiu a área e chutou no canto inferior direito de Cetin. Inter 2 a 0.
Aos 36, Neilton roubou a bola de Eliomar e lançou Jonatan Álvez. O uruguaio driblou Luís Cetin e, sem ângulo, bateu, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Caxias reagiu aos 41 quando Léo Jaime acertou voleio dentro da área e a bola passou próximo ao travessão de Lomba. Dois minutos depois, Rithely errou dentro da área, a bola sobrou para Foguinho, que chutou forte no canto inferior esquerdo de Lomba, que saltou e espalmou para a linha de fundo.
Gauchão 2019 - Jogo de Volta da Semifinal 1
Inter 2
Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Nonato (Rodrigo Lindoso), Camilo, Sarrafiore (Neilton) e Guilherme Parede; Guerrero (Jonatan Álvez). Técnico: Odair Hellmann
Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Nonato (Rodrigo Lindoso), Camilo, Sarrafiore (Neilton) e Guilherme Parede; Guerrero (Jonatan Álvez). Técnico: Odair Hellmann
Caxias 0
Luís Cetin; Eduardo Diniz, Junior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Caio Cézar (Léo Jaime) e Eliomar; Bruno Alves e Júnior Juazeiro. Técnico: Pingo
Luís Cetin; Eduardo Diniz, Junior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Caio Cézar (Léo Jaime) e Eliomar; Bruno Alves e Júnior Juazeiro. Técnico: Pingo
Gols: Guerrero (36min/1ºT) e Guilherme Parede (22min/2ºT)
Cartões amarelos: Foguinho, Eduardo e juliano (C) e Emerson Santos (I)
Cartões vermelhos: -
Cartões amarelos: Foguinho, Eduardo e juliano (C) e Emerson Santos (I)
Cartões vermelhos: -
Árbitro: Jean Pierre de Lima
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Público: 32.067
Renda: R$ 1.103.490
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Público: 32.067
Renda: R$ 1.103.490
Nenhum comentário:
Postar um comentário