O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

domingo, 29 de outubro de 2017

Reservas do Grêmio ficam no empate com o Avaí na Ressacada 2 A 2 Tricolor ainda teve um gol mal anulado de Bressan no primeiro tempo

Os reservas do Grêmio empataram com o Avaí, em 2 a 2, na noite deste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os comandados de Renato Portaluppi saíram na frente com Thyere, sofreram um gol, voltaram a ter a vantagem, com um gol de Kaio, aos 35 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiram resistir e sofreram o gol de empate aos 17 da segunda etapa.
Com o resultado, o Tricolor permanece na quarta colocação, mas diminuiu para a oito a distância para o líder Corinthians, que perdeu na rodada para a Ponte Preta,neste domingo. Já o Avaí caiu duas posições e termina a 31ª rodada na 18ª colocação com 35 pontos.
O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, às 21h45min, na Arena. O Tricolor venceu a primeira partida por 3 a 0, no Equador. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Flamengo, no próximo domingo, às 17h, também em Porto Alegre. Já, no sábado, o Avaí enfrenta o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira.
Grêmio domina e abre vantagem
Desde o apito inicial do árbitro Dewson da Silva, o Grêmio passou a propor o jogo e pressionar o adversário no seu campo defensivo. Utilizando as jogadas de lateral, em especial, a esquerda com Marcelo Oliveira e Everton. Apesar da maior presença ofensiva, a primeira chance clara de gol só foi ocorrer aos 12 minutos e com gol do zagueiro Rafael Thyere.
Após cobrança de falta da esquerda de ataque, a defesa do Avaí afastou o perigo, mas a bola sobrou para Everton. O atacante avançou até a entrada da área e fez excelente passe para Rafael Thyere. Se o centroavante não marca, o zagueiro bateu rasteiro na saída de Douglas. Grêmio 1 a 0.
Com o resultado, o Grêmio passou a esperar o adversário a partir da linha do meio de campo, mas sem deixar de pressionar os catarinenses. Já o Avaí começou a trocar passes no gramado gremista e preocupar, mas Paulo Victor foi soberano. Aos 21, Marquinhos cobrou falta da esquerda de ataque e Paulo Victor soqueou para fora da área. No rebote, a bola foi lançada para João Paulo. O lateral passou por Leonardo e bateu, mas Paulo Victor fez a defesa.
Cinco minutos depois, Bressan ampliou, mas o auxiliar Helcio Araujo Neves entendeu que o zagueiro estava impedido e foi atendido pelo árbitro Dewson da Silva. Porém, o defensor saiu de trás de jogadores do Avaí para chutar para o fundo da rede. Erro da arbitragem. Aos 28, os donos da casa marcaram o gol de empate. Após escanteio e a defesa do Grêmio afastar, Pedro Castro pegou o rebote e bateu colocado no lado direito de Paulo Victor.
Após o gol, os donos da casa pressionaram o Tricolor, mas Everton fez mais uma excelente jogada individual pela esquerda de ataque, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Kaio, como centroavante, se antecipou a marcação e só empurrou para ampliar. Grêmio 2 a 1.
Aos 40, João Paulo arriscou chute da lateral esquerda e a bola acertou o travessão de Paulo Victor. Nos minutos finais, a partida ficou bastante disputada no meio de campo e nenhum time teve boa oportunidade de marcar gols.
Tricolor passa a frente, mas sofre o empate
O Avaí começou a etapa final levando perigo a meta do Grêmio. Aos dois minutos, Após escanteio da esquerda de ataque, Leandro Silva cabeceou com força no lado direito do goleiro gremista, que saltou e fez a defesa. Aos oito, Judson arriscou de fora da área e a bola passou rente ao poste esquerdo de Paulo Victor.
Um minuto depois, Michel passou para Jael, que fez excelente jogada prendendo a bola e passando de calcanhar para o volante. O Gremista invadiu a área e bateu para fora, próximo ao poste direito de Douglas. Apesar do lance, o Avaí cresceu na partida e empatou aos 17.
Após escanteio da esquerda de ataque, a bola sobrou para Betão, que chutou. Na trajetória até a meta, a bola desviou em Leandro Silva e matou o goleiro Paulo Victor. Com a queda de rendimento do time do Grêmio, o Avaí seguiu pressionando. Aos 21, Após escanteio da direita, a bola sobrou para Judson, que chutou rasteiro, mas parou nas mãos de Paulo Victor. Após o lance, Renato retirou Jael e Patrick para as entradas de Jean Pyerre e Beto da Silva.
Dez minutos depois, Joel recebeu passe da esquerda, girou e chutou próximo ao travessão gremista. Aos 39, Júnior Dutra disputou diversas vezes a bola com defensores do Grêmio, levou vantagem e bateu da entrada da grande área. Paulo Victor fez excelente defesa. Na sequência, Maurinho avançou pela direita de ataque e, próximo a grande bateu forte. A bola passou do goleiro gremista e explodiu no travessão.
Três minutos depois, Paulo Victor salvou o Grêmio da derrota. Após cruzamento da direita de ataque, Joel cabeceou, na marca do pênalti, e obrigou o goleiro a saltar e fazer uma bela defesa no reflexo. As duas equipes tentaram até o final a vitória, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol.
Brasileirão 2017 - 31ª rodada
Avaí 2
Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo (Capa); Judson, Pedro Castro, Marquinhos (Joel) e Luanzinho; Junior Dutra e Rômulo.
Técnico: C. Oliveira.
Grêmio 2
Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian, Patrick (Beto da Silva), Kaio (Dionathã) e Everton; Jael (Jean Pyerre).
Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Thyere (12min/1ºT), Pedro Castro (28min/1ºT), Kaio (35min/1ºT) e Leandro Silva (17min/2ºT)
Cartões amarelos: João Paulo (A) e Jael (G).
Árbitro: Dewson da Silva (PA).
Auxiliares: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA).
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário