O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

domingo, 5 de novembro de 2017

Everton e Beto da Silva entram no segundo tempo e Grêmio vira sobre o Flamengo na Arena por 3 a 1

O Grêmio venceu o Flamengo, por 3 a 1, na tarde deste domingo, na Arena. Depois de um primeiro tempo ruim e iniciar a segunda etapa sofrendo um gol, Renato Portaluppi colocou os atacantes Everton e Beto da Silva, aos 23 minutos da etapa final. Os foram decisivos para a virada no placar. O primeiro marcou dois gols, 24 e 25 min, e o segundo deu o passe para Luan marcar o terceiro.
Com o resultado, o Grêmio vai a 54 pontos e assume a terceira colocação, já que o Palmeiras tem o mesmo número de pontos, mas saldo inferior, 14 contra 19. O Tricolor volta aos gramados na quarta-feira, às 19h30min, para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Já o rubro-negro recebe o Cruzeiro, no mesmo dia, às 21h45min.
Primeiro tempo com domínio carioca
Grêmio e Flamengo começaram a partida disputando intensamente a bola de área a área e com extremas dificuldades de furar as linhas defensivas. Tanto que a primeira oportunidade só foi ocorrer aos 14 minutos, quando Luan arriscou de fora da área e obrigou Diego Alves a tapear com a mão trocada pela linha de fundo. Dois minutos depois, Rafael Vaz arriscou da intermediária e obrigou Paulo Victor acompanhar a trajetória da bola, que passou rente ao travessão.
Após esse lance, o Flamengo teve mais duas oportunidades para abrir o placar, mas as bolas foram para fora. Aos 24, Felipe Vizeu foi lançado pela direita de ataque, levou a bola e Geromel para próximo a linha da grande área, "limpou" do zagueiro e bateu próximo ao travessão de Paulo Victor. Dois minutos depois, Everton cobrou falta da esquerda de ataque, Éverton Ribeiro antecipou o marcador e chutou. A bola saiu pela linha de fundo próxima ao poste esquerdo de Paulo Victor.
Até a primeira meia hora de partida, o Grêmio dominava as ações ofensivas e a posse de bola, com 78,34% contra 21,62%, segundo o site Footstats. Entretanto, não conseguia furar o bloqueio defensivo armado por Reinaldo Rueda e não criava oportunidades de gols. Aos 34, Renê recebeu passe na intermediária, ajeitou, sem marcação, e chutou. A bola saiu rente ao poste esquerdo de Paulo Victor.
A segunda oportunidade dos comandados de Renato Portaluppi ocorreu aos 40. Luan passou para Jael na meia lua da grande área. Marcado, o centroavante viu a entrada de Ramiro na área e deu excelente lançamento. O volante chutou e Diego Alves espalmou. Três minutos depois, Jael fez lançamento rasteiro para Luan, no lado esquerdo de ataque. O meia-atacante puxou a bola para o meio e bateu, mas teve a finalização bloqueada pela defesa.
Everton e Beto da Silva entram para mudar a história do jogo
Logo após o reinício de partida, o Flamengo partiu em rápido contra-ataque com Everton Ribeiro. Ele passou para Everton pela esquerda de ataque, que cruzou para o interior da área, entre os dois zagueiros do Grêmio, para o meia que iniciou a jogada cabecear para o chão e abrir o placar.
Atrás no placar, os donos da casa aumentaram a pressão sobre o Flamengo. Aos sete minutos, Arthur encontrou Jael na entrada da área. O centroavante faz um belo corta-luz e Fernandinho bateu cruzado, da esquerda para a direita, e a bola passou raspando a trave esquerda do Flamengo.
Os visitantes voltaram a preocupar aos 14. Renê tabelou com Everton, recebeu passe de calcanhar e cruzou. Geromel cortou fraco para o interior da área e a bola sobrou para Everton Ribeiro, que chutou forte em cima de Marcelo Oliveira, que afastou o perigo de cabeça. Aos 23, Renato Portaluppi retirou Jael e Fernandinho para as entradas de Everton e Beto da Silva.
Um minuto depois os dois participaram do gol de empate. Edílson cruzou da direita, Beto da Silva deu leve toque na bola, que quicou e matou os zagueiros do Flamengo. A bola sobrou para Everton empurrar para o fundo das redes. Grêmio 1x1 Flamengo. Um minuto depois, Edílson fez lançamento da defesa pela direita para o ataque na esquerda, Pará tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou para Everton, que invadiu a área e, na frente de Diego Alves, deu um toque no cantinho. Grêmio 2x1 Flamengo.
Com a virada, o Grêmio passou a esperar o adversário no campo defensivo para contra-atacar, mesma estratégia utilizada pelos cariocas. Entretanto, com a bola, a equipe gaúcha seguia pressionando os visitantes. Aos 37, Beto da Silva roubou a bola de Rafael Vaz, invadiu a área e cruzou. Mesmo com a bola quicando baixinha, Luan completou para o fundo das redes.
Vizeu chutou de fora da área, Paulo Victor encostou na bola, que explodiu no poste esquerdo da meta gremista. Mesmo com o susto, o resultado não se alterou até o apito final.
Brasileirão 2017 - 32ª Rodada
Grêmio 3
Paulo Victor; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro (Léo Moura) e Luan; Fernandinho (Beto da Silva) e Jael (Everton).
Técnico: Renato Portaluppi
Flamengo 1
Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê (Vinícius Júnior); Cuéllar (Lucas Paquetá), William Arão (Geuvânio), Márcio Araújo e Everton Ribeiro; Everton e Felipe Vizeu.
Técnico: Reinaldo Rueda
Gols: Everton Ribeiro (1min/1ºT) e Everton (24min e 25min/2ºT) e Luan (37min/2ºT)
Cartões amarelos: -
Público total: 19.973
Renda: R$ 628.494,00
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Ambos de SP)
Local: Arena, Porto Alegre RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário