O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Grêmio joga pouco, mas vence a Ponte Preta em Campinas Tricolor mostrou dificuldades e Grohe teve grande atuação para manter 1 a 0

O Grêmio jogou “pro o gasto”, confirmou a grande chance de gol que teve e venceu a Ponte Preta por 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a equipe com apenas quatro titulares mostrou muitas dificuldades e, mesmo com um a mais desde o primeiro tempo, precisou de uma grande atuação de Marcelo Grohe para garantir a vitória, nesta quarta-feira no Moisés Lucarelli.
Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi chegam a 57 pontos, recuperando ao menos de forma provisória a vice-liderança do Brasileirão. A Ponte, por sua vez, está no 18º lugar, com 35 pontos – ainda com esperança de sair da zona do rebaixamento, mas se complicou. Na próxima rodada, os gremistas enfrentam o Vitória, domingo na Arena. O time de Campinas tem confronto direto com o Coritiba, no Paraná.
Ponte fica com um a menos ainda no primeiro tempo
O primeiro tempo foi jogado num ritmo morno, com ambos os times assumindo poucos riscos. O Grêmio começou a pressionar, contudo, após a expulsão do Fernando Bob, em uma entrada violenta sobre Ramiro. Ainda assim, sem o ímpeto suficiente para abrir o placar.
A Ponte perdeu grande chance logo no primeiro minuto. Emerson Sheik recebeu na direita e cruzou de primeira para a área. Naldo surgiu livre para chutar, na marca do pênalti, mas Marcelo Grohe se posicionou bem para catar firme. Depois disso, só aos 14 minutos é que o Grêmio ensaiou uma jogada ofensiva. Cristian cruzou, Jael subiu livre na risca da pequena área, mas cabeceou forte demais. A bola quicou no chão e encobriu a goleira.
A resposta dos donos da casa veio no contragolpe. No cruzamento de Lucca, a bola ficou viva na área e a cobertura não apareceu. Emerson surgiu chutando com força, mas por sorte carimbou Naldo, que mandou a bola em tiro de meta.
Quando a Ponte ensaiava a pressão, Fernando Bob tentou afastar bola e entrou com as travas da chuteira nas costas de Ramiro. Um pontapé punido com cartão vermelho e expulsão imediata, aos 17 minutos.
O Grêmio cresceu, mas sem apressar as coisas. Aos 27, Everton recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, mas em cima do goleiro da Ponte. Depois, Léo Moura cobrou escanteio no primeiro pau, Michel chegou de cabeça, mas mandou para fora.
Antes do intervalo, a Ponte Preta voltou a levar perigo num escanteio. Danilo cobrou muito fechado e quase fez gol olímpico. Com Grohe batido, a bola resvalou no primeiro pau e saiu da área.
Tricolor passa a frente no contra-ataque
No retorno, com os dois times sem mudança, mesmo com um a menos a equipe de Campinas quase surpreendeu. Lucca cruzou bola da direita, com muito efeito. Foi direto para o gol e pegou Grohe no contrapé. O goleirão se esticou para tirar em cima da linha. Sobrou para Danilo, nas risca da pequena área, mas ele carimbou Thyere. Na sobra, Grohe tirou de soco, no reflexo.
O contragolpe gremista, contudo, foi mortal. Jael recebeu no meio e fez grande lançamento na direita para Léo Moura. O lateral cruzou no segundo pau e Ramiro apareceu livre para cabecear no canto esquerdo. Golaço em bola trabalhada para abrir o placar.
Na pressão da Ponte, Grohe brilha
Mesmo com um a menos, a Ponte não se entregou e levou perigo. Aí, Marcelo Grohe surgiu como um dos grandes nomes da partida. Danilo cobrou falta cheia de veneno, o goleirão tirou de soco. Sobrou para Rodrigo, que chutou forte, mas carimbou a zaga.
Aos 15, Danilo disparou na direita e cruzou na marca do pênalti. De costas, Sheik emendou uma meia-bicicleta, mas a bola subiu demais. Teve estilo, mas subiu muito, encobrindo a meta de Grohe. O Grêmio tentou responder aos 24. Jailson abriu bola para Éverton na esquerda, o garoto cortou para a quina da área e disparou a bomba. Passou zunindo sobre o travessão.
Quatro minutos depois, Marcelo Grohe salvou uma das bolas do jogo. Numa falta frontal, Rodrigo disparou um míssil no canto esquerdo e o goleiro se esticou para espalmar. Dois minutos depois, Lucca driblou dois na direita e chutou cruzado. A bola ia no ângulo esquerdo, mas Grohe tirou. No rebote. Rodrigo chutou em cima da defesa.
Mas a Ponte não conseguiu empatar nem quando Grohe já estava fora do lance. Aos 37, Lucca disparou em contragolpe, esperou o bote de Marcelo Oliveira e tocou no meio da área. Com o gol aberto, Leo Gamalho chegou com todas as condições de empatar, porém furou e bateu com o tornozelo na bola. Saiu fraco e Bressan despachou.
Na última chance, aos 43 minutos, Lucca subiu entre os dois zagueiros gremistas, torneou de cabeça e fez a bola tirar tinta do poste esquerdo. Vitória gremista, sem brilho, mas mantendo a briga na ponta da tabela.
Brasileirão - 33ª rodada
Ponte Preta 0
Aranha; Emerson, Yago, Rodrigo e Jeferson (Felipe Saraiva); Fernando Bob, Elton (Léo Gamalho), Naldo (Léo Artur) e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.
Grêmio 1
Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson (Fernandinho), Michel, Cristian, Ramiro e Everton; Jael (Beto da Silva e Leonardo). Técnico: Renato Portaluppi.
Gol: Ramiro (6min/2ºT).
Cartões amarelos: Lucca, Rodrigo, Danilo Barcelos e Elton (P); Bressan, Fernandinho e Marcelo Oliveira (G).
Cartão vermelho: Fernando Bob (P).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC).
Público: 6.226.
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário