O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

domingo, 6 de maio de 2018

Inter joga mal e perde para o Flamengo no Maracanã por 2 a 0 Colorado ainda perdeu William Pottker, expulso, para o Gre-Nal

O Inter teve uma tarde para esquecer no Maracanã. Com escolhas questionáveis do técnico Odair Helmman, o time teve uma atuação ruim e foi batido pelo Flamengo por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Paquetá e Everton Ribeiro marcaram os gols no segundo tempo.
Além do resultado negativo, o Inter voltará do Rio de Janeiro com um desfalque para o Gre-Nal. O atacante William Pottker foi expulso e não vai enfrentar o Grêmio no próximo sábado, às 16 h, na Arena.
A derrota ainda deixa o Inter em situação ruim na tabela do Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos o Colorado soma quatro pontos com apenas uma vitória e deixou o grupo dos 10 primeiros colocados no complemento da rodada.
O jogo
O técnico Odair Hellmann apostou na entrada de Gabriel Dias para substituir o lesionado Edenilson. O treinador também mexeu no posicionamento da equipe e escalou o Inter no 4-1-4-1 com Dias e Patrick à frente de Rodrigo Dourado. D’Alessandro foi escalado aberto pelo lado direito com Pottker sendo deslocado para a esquerda.
Desde os primeiros minutos ficou clara a estratégia de Odair Hellmann. Com maior poder de marcação no centro do campo, ele tentou bloquear as ações de Everton Ribeiro e Lucas Paquetá. A ideia era tomar a bola e tentar organizar com D’Alessandro as saídas em busca de Damião e Pottker. Na prática, porém, não funcionou. O Inter conseguiu ter duas boas chances de gol, mas foi completamente dominado ao longo do primeiro tempo.
O Inter até iniciou bem o jogo e teve a primeira chance de gol aos 12 minutos. Fabiano cruzou do lado direito e encontrou Leandro Damião no segundo pau, que cabeceou para defesa de Diego Alves. Na sequência, entretanto, o Flamengo assumiu o controle do jogo.
O Rubro Negro se postou no campo do Inter, que tinha dificuldade para sair. Com Pottker mal no jogo, o Colorado ficou quase sem opção de velocidade para as saídas. Patrick e Gabriel Dias até cumpriram a função de desarmar, mas não poucas vezes entregaram de volta a bola para jogadores do Flamengo.
O time carioca teve volume de jogo, mas poucas chances. Muito disso em razão da boa atuação da dupla de zaga colorada formada por Moledo e Cuesta. A primeira oportunidade carioca ocorreu aos 21. A jogada teve início no lado esquerdo e chegou até o direito, onde Geuvânio cruzou e o lateral Rodinei apareceu dentro da área para finalizar. O gol só não saiu pela boa defesa de Danilo Fernandes.
O Flamengo voltou a chegar com perigo novamente pelo lado direito. Dessa vez Rodinei cruzou e Henrique Dourado apareceu. Rodrigo Moledo conseguiu chegar junto com o centroavante flamenguista, que chutou prensado e mandou raspando à trave esquerda. Mesmo mal na partida, o Inter ameaçou novamente nos acréscimos. Em uma rara boa saída pelo lado esquerdo, Pottker cruzou para Damião, que cabeceou procurando o ângulo, mas Diego Alves, bem colocado, fez a defesa.
Gols no segundo tempo
Odair não trocou nomes, só que mexeu no posicionamento do Inter para o segundo tempo. O treinador abriu Gabriel Dias pelo lado direito e centralizou D’Alessandro. O Flamengo seguiu melhor na etapa final, mas o Colorado conseguiu ter mais volume de jogo e ações no campo ofensivo.
No começo do segundo tempo, os dois times tiveram chances para abrir o placar. A primeira foi flamenguista, aos 7, com Geuvânio, que bateu cruzado para defesa de Danilo Fernandes. O Inter respondeu em falta batida por D’Alessandro, que Dourado cabeceou e Diego Alves defendeu.
Com o Flamengo tendo dificuldades para finalizar, técnico interino Maurício Barbieri chamou Paolo Guerrero aos 12 minutos. O peruano, assim, voltava a campo após 199 dias de suspensão por ter sido flagrado em exame antidoping nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Logo após a entrada de Guerrero, Odair Hellmann também mexeu no ataque do Inter. Lucca foi chamado. No entanto, foi a mudança do Flamengo que deu melhor resultado.
A entrada de Guerrero animou a torcida, que passou a empurrar mais o Flamengo. O peruano teve chance para marcar em falta aos 22 minutos. O chute passou à direita do gol de Danilo Fernandes. Três minutos depois, em mais uma falta, veio o gol do rubro-negro. Dessa vez foi Lucas Paquetá quem fez a cobrança, que estourou na barreira. O garoto pegou o rebote e bateu de primeira, a bola ainda desviou no caminho e morreu no fundo das redes, 1 a 0.
Logo após o gol, Odair Hellmann fez a mudança esperada. Tirou Gabriel Dias e colocou em campo o atacante o Brenner. O problema para o técnico do Inter foi na seuência, aos 32, William Pottker se envolveu em confusão. Primeiro, trocou empurrões com Lucas Paquetá e, depois, fez um movimento brusco com a cabeça em direção a Vinicius Jr., que caiu. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira entendeu o gesto como uma agressão e deu o cartão vermelho para o atacante colorado, que mais uma vez não enfrentará o Grêmio.
Com um jogador a menos, o Inter tentou atacar e acabou dando espaços. Aos 41, Everton Riveiro partiu em velocidade, passou por Dourado e Iago e bateu da entrada da área superar Danilo Fernandes e definir o placar da partida, 2 a 0.
Brasileirão 2018 – 4ª rodada
Flamengo - 2
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Lucas Paquetá, Cuéllar, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Vinícius Junior; Henrique Dourado (Guerrero).
Técnico: Maurício Barbieri.
Inter - 0
Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Dourado; D’Alessandro, Gabriel Dias (Brenner), Patrick, William Pottker; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.
Gols: Lucas Paquetá
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Lucas Paquetá, Vinicius Jr., Geuvânio (FLA); Rodrigo Dourado, Fabiano (INT)
Cartão vermelho: Pottker (INT)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP/Fifa), auxiliado Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabio Rogerio Baesteiro
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário