O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Grêmio vence o Bahia na Fonte Nova lotada e vai às semifinais da Copa do Brasil 2019 Diante de mais de 46 mil torcedores, Alisson marcou único gol do jogo, que garantiu a classificação em duelo de tricolores

O Grêmio fez mais um confronto equilibrado com o Bahia em uma Fonte Nova completamente lotada, com mais de 46 mil pessoas. Mas, dessa vez, o detalhe decidiu em favor do Tricolor gaúcho. A vitória por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, sobre o time de Roger Machado, garantiu a classificação para mais uma semifinal de Copa do Brasil, a 14ª da história do Grêmio.
O único gol do jogo foi marcado por Alisson, aos 20 minutos do segundo tempo.  O meia ainda fez jogada que resultou em expulsão de defensor do Bahia, o que facilitou ainda mais a classificação do Grêmio.
Com a classificação, o Grêmio espera a definição do confronto entre Flamengo x Athletico-PR, que acontece às 21 h e 30 min, no Maracanã, para saber quem será o adversário na semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empate em 1 a 1, na Arena da Baixada.
O Grêmio fica com a bola, mas quase não cria 
O técnico Renato Portaluppi optou por começar com André no comando de ataque, deixando Diego Tardelli no banco. Com Everton, Jean Pyerre e Alisson na meia, o Grêmio iniciou o duelo ficando com a posse da bola, percorrendo todos os setores do campo defensivo do Bahia, que só se defendeu nos minutos iniciais. 
A tônica do primeiro jogo se repetiu. Mesmo mantendo a bola - números chegaram próximo a 80% nos primeiros 20 minutos - o Tricolor gaúcho não conseguiu levar perigo à defesa do Bahia. Não finalizou nem criou chances claras de marcar ao longo de quase toda a etapa inicial.
O Bahia criou boa chance, a primeira do jogo, apenas aos 25 minutos do primeiro tempo. Após falta levantada na área, Lucas Fonseca pegou o rebote e chutou de primeira, obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa. Aos 34, Arthur voltou a levar perigo. Já a melhor chance do Grêmio foi criada por Jean Pyerre e teve conclusão de André, aos 42 do primeiro tempo. 
Mais uma vez, o Grêmio se mostrou dependente de Everton. Mesmo quando as jogadas não terminavam na ponta esquerda, o meia atacante da Seleção brasileira participava da jogada, ora distribuindo a bola, ora carregando a marcação. Sobrecarregado, encontrou dificuldades para levar o time à frente. 
Alisson decide e leva o Grêmio à semifinal 
O Grêmio voltou para a etapa final fazendo aquilo que já havia feito no início do primeiro tempo. Ficou mais tempo com a bola, mas teve dificuldades novamente para conseguir infiltrar na defesa da equipe de Roger Machado.
Aos 20 minutos do segundo tempo, em momento equilibrado do confronto, Alisson começou a decidir a favor do Grêmio. Matheus Henrique achou o meia livre na direita, e o camisa 23 passou por dois marcadores e, de canhota, finalizou rasteiro para vencer Douglas e abrir o placar na Arena Fonte Nova. 
Foi de novo Alisson quem facilitou ainda mais a vida do Grêmio. Ele arrancou em direção ao gol e sofreu falta fora da área, quando sairia cara a cara com Douglas. Inicialmente, árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti, mas voltou atrás e deu falta fora da área, corretamente, ao revisar lance no VAR. 
Por conta da jogada, expulsou Moisés e deixou o Bahia em desvantagem numérica. Com um a mais e a vantagem no marcador, só bem que restou ao Grêmio so poder gastar o relógio para assegurar a classificação às semifinais. 
Copa do Brasil 2019 - Quartas de final
Bahia 0
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton (Shaylon), Eric Ramires (Fernandão) e Gregore; Elber (Arthur Kaíke), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado
Grêmio 1 
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Rômulo), Jean Pyerre (Luan), Alisson (Pepê) e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi
Gol: Alisson (20/2T)
Cartões amarelos: Kannemann, Maicon, Everton, Renato Portaluppi e Matheus Henrique (Grêmio); Elton e Gilberto (Bahia) 
Cartões vermelhos: Moisés (Bahia) 
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC) 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Público: 46.663
Renda: 1.349.590,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário