O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Brasil sofre primeira derrota no comando de Tite perdeu por 1 a 0 para a Argentina

O Brasil perdeu o amistoso contra a Argentina por 1 a 0, nesta sexta-feira, na estreia de Jorge Sampaoli como técnico da seleção, em partida disputada para mais de 95 mil pessoas em Melbourne. Gabriel Mercado fez o único gol do jogo, aos 44 minutos do primeiro tempo. A derrota marca o primeiro revés de Tite no comando da seleção brasileira.
Sem Neymar, poupado, o Brasil pecou em criatividade e carimbou a trave de Romero duas vezes. Faltou poder de definição para o trio de ataque formado por Coutinho, Jesus e Willian.
Na primeiro jogo de Sampaoli no comando da alviceleste, os hermanos voltaram a vencer. Nos últimos cinco debutes de treinadores na seleção argentina, todos comandantes iniciaram suas trajetórias com vitória. Pelo lado brasileiro, o duelo foi a primeira derrota de Tite no comando da seleção brasileira, depois de 9 vitórias seguidas, desde que assumiu o cargo em 2016.
Volta do xerife
A partida marcou a volta de Thiago Silva como dono da braçadeira de capitão da canarinha. Depois da Copa do Mundo de 2014, o zagueiro perdeu espaço e sua liderança foi questionada, muito por conta do choro antes da disputa por pênaltis contra o Chile.
Depois do apito inicial, o primeiro lance de perigo veio do lado argentino, com Di María aparecendo livre pela esquerda e batendo firme para explodir a trave direita de Weverton, aos 6 minutos do primeiro tempo.
Sem Neymar em campo, a responsabilidade ofensiva caiu nas costas de Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. O meia do Chelsea puxou contra-ataque, depois de bela triangulação no meio de campo, ficou cara a cara com Romero e tocou para Coutinho marcar. O atacante tentou um drible para limpar o goleiro, mas acabou perdendo a chance, aos 21 minutos.
A Argentina tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o bom esquema de marcação implementado por Tite, que colocou os jogadores para pressionarem a saída de bola dos adversários. Apenas Di María dava mais trabalho pelo lado esquerdo.
E foi justamente no lado defendido por Fágner que o gol saiu. Em jogada de bola parada, Messi cobrou curto para Di María, que cruzou com perfeição para Otamendi subir sozinho dentro da área. A bola explodiu na trave e voltou nos pés de Gabriel Mercado, que só empurrou para as redes, aos 44 minutos.
Trave inimiga
Depois do intervalo, Tite inverteu Coutinho e Willian de lado e o Brasil começou a dominar a posse de bola. Com a vantagem, Sampaoli recuou o time e deu mais campo para o adversário ocupar o campo de ataque, esperando uma chance de contra-ataque.
Entre os 12 e 20 minutos o Brasil pressionou e quase conseguiu o gol de empate em várias ocasiões. A mais clara veio dos pés do camisa 9, que recebe passe de Fernandinho em profundidade, driblou Romero e bateu na trave, depois de perder ângulo. No rebote, a bola voltou para Willian, que pegou de primeira e também carimbou o poste.
Em busca do empate, Tite fez alterações no time, mas os jogadores que entraram não mantiveram o ritmo e o jogo esfriou.
O Brasil volta à campo na próxima terça-feira, em amistoso contra a Austrália no próprio Melboure Cricket Garden, às 7h05min pelo horário de Brasília. No mesmo dia, a Argentina enfrenta Cingapura.
Os compromissos seguintes dos comandados de Tite pelas eliminatórias vão ser contra Equador e Colômbia, dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário