O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

quinta-feira, 30 de março de 2017

Grêmio joga mal e perde para o São Paulo em Rio Grande 1 a 0


O Grêmio fez uma das piores apresentações do campeonato e, com time reserva, perdeu para o São Paulo de Rio Grande, nesta quarta-feira no Aldo Dapuzzo. O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e fechou a fase de grupos em 4º lugar, com 17 pontos. O São Paulo comemorou muito a vitória que garantiu o lugar na elite do estadual, com 10 pontos, em 10º lugar.  Nas quartas de final, o Tricolor enfrentará o Veranópolis, decidindo o avanço para as semifinais na Arena.
O primeiro tempo foi de forte marcação e pouca qualidade técnica. Quem teve mais dificuldades, por sinal, foi o Grêmio, atuando com uma equipe quase toda reserva e sem muito entrosamento. O São Paulo aproveitou para ameaçar mais a meta de Bruno Grassi.
Depois do começo em que o Tricolor dominou os espaços no entorno da área dos donos da casa, acumulando escanteios, o São Paulo respondeu. Aos 20 minutos, um lateral despretensioso cobrado da esquerda quase gerou gol. A bola passou por Thyere e Bressan, sobrando para Rafael Pilões. O centroavante girou para o chute, mas mandou por cima.
Cinco minutos depois, Bruno Grassi precisou fazer grande intervenção. Pilões recebeu na intermediária, viu o espaço aberto e chutou muito forte. O goleiro do Grêmio se esticou todo e espalmou no canto esquerdo. Antes do intervalo, o Tricolor voltou a avançar e apostar nas bolas cruzadas para a área, mas num time de pouca estatura, não aproveitou. Somou muitos escanteios, mas sem efetivamente criar uma chance para abrir o placar.
Os gremistas tentaram retornar controlando a bola no campo do São Paulo, mas o ímpeto durou pouco. Em jornada muito infeliz, logo surgiram os espaços para contragolpe e pouco se viu de chute a gol. Aos 7, Chico aproveitou falha da zaga do Grêmio, invadiu a área e chutou forte. A bola bateu em Thyere, travando a jogada. Muita reclamação dos jogadores do São Paulo por pênalti, mas a jogada foi com o braço junto ao corpo do jogador do Grêmio.
Com mais de uma hora de futebol, o Grêmio não conseguiu fazer o goleiro Roballo trabalhar. E, aos 14 minutos, Grassi teve que salvar mais uma. Fidelis chutou forte da entrada da área o goleiro espalmou no canto direito. Mas depois de salvar duas vezes, o goleiro tricolor foi muito infeliz aos 30 minutos. Em um chuveirinho fácil na área, ele tentou encaixar e a bola bateu no peito. Sobrou para Cleyton que, com o gol aberto, mandou para as redes o 1 a 0.
O primeiro lance parecido com chute a gol do Grêmio foi apenas aos 32 minutos. Maxi Rodríguez entrou no lugar de Gaston Fernandez e tentou surpreender o goleiro. Bateu da intermediária pela esquerda. A bola fez uma curva e quase entrou no ângulo direito.
Só aos 42 minutos é que Roballo foi encostar com as mãos na bola. Maxi Rodríguez cobrou falta da direita, a bola foi forte no canto direito e o goleiro se esticou para espalmar. Três minutos depois, Maxi cobrou outra falta na área, Thyere desviou de cabeça e Roballo tirou de soco. Gol que é bom, não saiu e o Tricolor amargou uma derrota desconfortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário