Banner

Inter vence Guarani em Campinas e termina primeiro turno a três pontos do líder da Série B 2017 2 A 0


O Inter venceu o Guarani, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, por 2 a 0, e se aproximou do líder América-MG. Com os três pontos, o Colorado termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B há três do clube mineiro e no grupo de classificados para divisão de elite do futebol nacional.
Sasha abriu o placar após cruzamento de Pottker e chutar na saída do goleiro campineiro. No segundo tempo, Nico López, que entrou na vaga de Leandro Damião, fez excelente jogada individual e deu belo passe para Cláudio Winck chutar para o fundo das redes.
A primeira rodada do returno está marcada para o próximo sábado, às 16h30min, quando o Inter recebe o Londrina, no Beira-Rio. Já o Guarani vai a Pelotas enfrentar o Brasil, na sexta-feira, às 19h15min.
Sasha abre o placar com excelente cruzamento de Pottker
O Guarani começou a partida pressionando o Colorado em seus domínios, mas a presença ofensiva não se concretizou em chances claras de gol. A melhor oportunidade ocorreu aos oito minutos, Fumagalli bateu de virada, mas a bola saiu fraca, nas mãos de Danilo Fernandes. Aos poucos os comandados de Guto Ferreira passaram a ter maior presença no campo ofensivo e levar preocupação ao adversário.
Aos 14 minutos, D'Alessandro cruzou da esquerda e Winck cabeceou para o chão, mas pela linha de fundo, próximo a meta de Leandro Santos. Doze depois, Pottker cruzou da direita no pé de Sasha, que ajeitou e chutou na saída do goleiro Leandro Santos. Inter 1 a 0.
Após o gol, o Inter passou a fazer uma meia pressão e teve boas oportunidades para ampliar, mas errou nas finalizações. A melhor chance para ampliar ocorreu aos 31. Edenilson lançou Damião na entrada da área, o atacante invadiu, ajeitou e bateu, mas o chute saiu fraco e ficou nas mãos do goleiro Leandro Santos. Atrás no placar, o Guarani buscou incessantemente o ataque, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo armado por Guto Ferreira.
Winck amplia em excelente jogada de Nico López
O Inter por pouco não ampliou a um minuto no segundo tempo. Após falta da esquerda de ataque, Edenilson afastou de cabeça. Uendel lançou Damião, que driblou o goleiro, avançou e bateu com o pé esquerdo. Betinho, em cima da linha, evitou o segundo gol. No rebote, o atacante de puxeta chutou para fora.
Após esse lance, o Colorado passou a aguardar no campo defensivo para contra-atacar o Guarani. Aos oito, Gilton cobrou lateral dentro da área, Richarlyson desviou de cabeça e obrigou Danilo saltar e espalmar pela linha de fundo. Depois da defesa, o Inter voltou a pressionar e teve três boas oportunidades para ampliar.
Aos 15, Damião de um passe de cabeça de costas para D'Alessandro. O meia chutou forte e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Leandro Santos. Quatro depois, Pottker finalizou de fora da área e a bola passou rente ao travessão. Aos 20, Edenilson fez excelente jogada dentro da área e rolou para Damião. O atacante bateu rasteiro e Leandro Santos fez a defesa.
O Guarani voltou a preocupar aos 25. Lenon arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao poste superior de Danilo Fernandes. Seis minutos depois, Cláudio Winck lançou Nico López, pela direita de ataque dentro da área. O uruguaio fez jogada individual, passou pelo marcador e atrasou para o lateral, que chutou para o fundo das redes. Inter 2 a 0.
Aos 39 minutos, Cuesta e Danilo Fernandes se atrapalham e a bola sobrou para Eliandro, que atrasou para Renteria, dentro da área. O colombiano chutou e Cláudio Winck salvou em cima da linha. Ambos os times lutaram até o final para marcar, mas as defesas levaram vantagem sobre os ataques.
Brasileirão Série B 2017 - 19ª rodada
Guarani 0
Leandro Santos: Lenon, Genilson, Jussani e Gilton; Evandro, Eliandro, Fumagalli (Renteria) e Betinho (Kevin); Richarlyson e Bruno Nazário (Luiz Fernando). Técnico: Osvaldo Alvarez
Inter 2
Danilo Fernandes; Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e D'Alessandro (Charles); William Pottker, Sasha (Camilo) e Leandro Damião (Nico López). Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Sasha (26min/1ºT) e Cláudio Winck (34min/2ºT)
Cartões amarelos: Genilson e Evandro (G) e Uendel (I)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Local: estádio Brinco do Ouro, Campinas SP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.