O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Com gol de Kannemann,Grêmio vence o São Paulo por 1 a 0 Duelo de tricolores teve dois tempos distintos na Arena Tricolor

O Grêmio teu um passo importante para garantir o vice-campeonato brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor bateu o São Paulo por 1 a 0 na Arena e abriu, pelo menos momentaneamente, quatro pontos para o Palmeiras. O gol da vitória gremista foi marcado pelo zagueiro Kannemann.
Com a vitória, o Grêmio vai a 61 pontos e praticamente se garante no G4 do Campeonato Brasileiro, que vale vaga direta na Libertadores de 2018. O Tricolor volta a campo no domingo, às 19h, para encarar o Santos na Vila Belmiro. Nesta partida, o técnico Renato Portaluppi vai escalar uma equipe toda reserva em razão do jogo de ida da final da Libertadores com o Lanús na próxima quarta-feira.
Grêmio domina o primeiro tempo
No último jogo do time titular do Grêmio antes da final da Libertadores da América, o adversário foi um bom teste para a equipe de Renato Portaluppi. Depois de passar várias rodadas na zona de rebaixamento, o São Paulo vinha em ascensão e prometia encarar o time gaúcho na Arena. Mas não foi o que aconteceu no primeiro tempo.
Os primeiros 45 minutos foram de jogo de ataque contra defesa. Sempre com muitos jogadores próximos da sua área, o São Paulo tratou de tentar segurar o empate. E fez isso até bem.
Mesmo com o Grêmio pressionando, as chances de gols não foram muitas para o Tricolor Gaúcho. A primeira finalização no gol veio com Ramiro apenas aos 29 minutos, em chute de fora da área que Sidão defendeu. Um pouco antes, o goleiro do São Paulo tinha trabalhado em bola desviada contra o próprio gol pelo lateral Edimar, que ele pulou para fazer a defesa.
O Grêmio seguiu pressionando e chegou ao gol aos 33 minutos. E foi em uma jogada que envolveu seus dois zagueiros. Edílson ficou com o rebote após Sidão dar um soco na bola no escanteio e tocou para Geromel. O camisa 3 cruzou, Arboleda fez o corte, mas a bola bateu em Kannemann e morreu no fundo do gol, 1 a 0.
Somente após o gol gremista que o São Paulo conseguiu sua primeira finalização certa na partida. Aos 40 minutos, Hernanes bateu da entrada da área, mas fraco e Marcelo Grohe fez a defesa sem muita dificuldade. O Tricolor Paulista ainda mostrou nervosismo com a atuação ruim. O próprio Hernanes levou amarelo após falta dura em Luan. Antes do intervalo, Rodrigo Caio deu um pisão em Kannemann, mas escapou de levar o cartão porque o árbitro Rodolpho Toski Marques não viu o lance.
São Paulo domina o segundo tempo, mas para em Marcelo Grohe no final
O segundo tempo teve uma mudança na postura dos dois times. O São Paulo, que voltou com Lucas Fernandes no lugar de Maicosuel, adiantou suas linhas e passou a ter a iniciativa da partida. O time paulista chegou a ter 75% de posse de bola na primeira parte da etapa final, mas tinha dificuldade para entrar na área do Grêmio.
Com menos posse de bola, mas com um jogo mais direto foi o Grêmio quem teve a primeira oportunidade do segundo tempo. Em uma jogada combinada pelo lado direito, Edílson bateu cruzado e Sidão deu rebote. A bola caiu nos pés de Ramiro, que bateu e o goleiro são-paulino mostrou muito reflexo para fazer a defesa e impedir o segundo gol gremista.
O Grêmio ainda chegou mais uma vez com perigo aos 16 minutos, quando Cortez invadiu a área e bateu cruzado, mas Rodrigo Caio apareceu já dentro da pequena área para dar o carrinho e desviar a bola para fora.
Com o cronômetro chegando aos 25 minutos, o técnico Renato Portaluppi fez as primeiras mudanças na equipe. Fernandinho e Barrios saíram para entradas de Everton e Jael. Dorival Júnior respondeu com Júnior Tavares no lugar de Patros.
Logo após as trocas, Lucas Pratto recebeu dentro da área e bateu cruzado vencendo Marcelo Grohe, mas o lance foi anulado por impedimento do centroavante argentino.
O São Paulo voltou a levar perigo aos 34 minutos, quando Lucas Fernandes recebeu lançamento de Júnior Tavares às costas da zaga do Grêmio e cabeceou para defesa de Marcelo Grohe. A resposta gremista veio no lance seguinte em jogada de Everton, que tabelou com Kannemann e chutou já caído, mas Sidão apareceu bem para dar um tapa na bola.
Nos minutos finais, Dorival Júnior foi para o tudo ou nada e mandou o atacante Gilberto a campo no lugar do lateral-direito Araruna. A última chance do empate veio com Lucas Pratto. Aos 47 minutos, ele invadiu a área gremista e bateu cruzado com a perna esquerda, mas Marcelo Grohe fez uma grande defesa para impedir o gol e garantir a vitória do Grêmio.
Brasileirão – 35ª rodada
Grêmio - 1
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro (Michel), Luan e Fernandinho (Everton); Barrios (Jael). Técnico: Renato Portaluppi
São Paulo - 0
Sidão; Araruna (Gilberto), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros (Júnior Tavares), Hernanes e Maicosuel (Lucas Fernandes); Marcos Guilherme e Pratto. Técnico: Dorival Júnior
Gol: Kannemann (33min/2ºT)
Cartões amarelos: Fernandinho (GRE); Jucilei, Arboleda, Hernanes (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário