O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

sábado, 24 de março de 2018

Brasil goleia a Rússia em amistoso em Moscou Seleção teve dificuldade no primeiro tempo, mas construiu placar de 3 a 0 no começo da etapa final

O Brasil goleou a Rússia no primeiro amistoso de 2018 nesta sexta-feira. Após sofrer um pouco para criar chances no primeiro tempo, a Seleção Brasileira foi avassaladora na etapa final e fez 3 a 0, com gols de Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho. A partida ocorreu no estádio Luzhniki, em Moscou, palco da final da Copa do Mundo deste ano.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, às 15h45min, quando vai enfrentar a Alemanha, em Berlim, no primeiro encontro entre as duas seleções depois da histórica goleada de 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Sem Neymar, Tite aproveitou para testar uma nova formação com Philippe Coutinho pelo meio no lugar de Renato Augusto. Com isso, Douglas Costa e Willian ganharam vagas pelo lado do campo. Mesmo com o forte quarteto ofensivo formado pelos três mais Gabriel Jesus, o Brasil teve dificuldade para levar perigo ao gol de Akinfeev durante o primeiro tempo.

A Seleção Brasileira teve todo o controle da bola ao longo dos primeiros 45 minutos. Mas não conseguiu transformar a posse de bola de quase 70% em chances de gol. A Rússia, bem postada defensiva, também pouco chegou ao gol de Alisson.

No segundo tempo, a situação mudou. O Brasil iniciou a etapa final fazendo uma blitz no setor ofensivo e logo abriu o placar. A primeira oportunidade para marcar veio com Paulinho, que recebeu passe de Willian dentro da pequena área, mas chutou fraco para defesa de Akinfeev. Na sequência, o goleiro russo fez uma bela defesa em chute forte de Willian.

A pressão brasileira deu resultado aos 11. Após cobrança de escanteio, Thiago Silva cabeceou, Akinfeev chegou a defender, mas o rebote caiu nos pés de Miranda. O camisa 3 teve trabalho apenas de empurrar para o gol para abrir o placar, 1 a 0.

O gol deu tranquilidade ao Brasil que seguiu criando chances. Aos 14, Paulinho teve outra grande chance dentro da área, mas não conseguiu marcar novamente em defesa de Akinfeev. O volante do Barcelona foi protagonista do lance seguinte, quando foi derrubado na hora que iria finalizar: pênalti. Philippe Coutinho cobrou e ampliou, 2 a 0.

A Rússia sentiu o golpe dos gols brasileiros e se mostrou sem reação. Com espaços, o Brasil chegou ao terceiro. Depois de tanta insistência, Paulinho começou a marcar. Ele apareceu dentro da pequena área sozinho para receber cruzamento de Willian e só teve o trabalho para cabecear, 3 a 0.

Após o terceiro gol, Tite começou a fazer mudanças na equipe. Renato Augusto foi o primeiro a entrar, seguido por Fred e Taison. Saíram Paulinho, Coutinho e Willian. Nos minutos finais, o treinador deu chances para Fagner e Geromel, que entraram nas vagas de Daniel Alves e Miranda.

O zagueiro do Grêmio, porém, teve pouco trabalho nos oito minutos que esteve em campo. O Brasil também pouco fez ofensivamente após as trocas. O amistoso terminou mesmo em 3 a 0 para a Seleção, que enfrenta a Alemanha na próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário