O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

domingo, 19 de agosto de 2018

Com mudanças no time, Grêmio vence o Corinthians em São Paulo Por 1 a 0 No Itaqueirao Everton marcou o gol da vitória gremista neste sábado

O Grêmio deu uma boa resposta após a eliminação da Copa do Brasil. Na noite deste sábado, o Tricolor foi a São Paulo e bateu o Corinthians por 1 a 0 em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton marcou o único gol da partida ao aproveitar belo passe de Luan aos 9 do segundo tempo.
Com a vitória, o Grêmio vai a 36 pontos, sobe para terceiro lugar e fica apenas dois pontos atrás do líder São Paulo. Já o Corinthians para nos 26 e segue 12 atrás do primeiro colocado do Brasileirão.
O próximo compromisso gremista é na quarta-feira, às 21h45min, diante do Cruzeiro na Arena na abertura do returno do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro.
Grêmio é mais perigoso e tem gol anulado no primeiro tempo
O técnico Renato Portaluppi fez quatro mudanças no time do Grêmio para enfrentar o Corinthians em relação ao que perdeu para o Flamengo pela Copa do Brasil na quarta-feira. Uma delas foi forçada e de última hora. Grohe sentiu lesão no aquecimento e deu lugar a Bruno Grassi. As outras trocas foram por opções técnicas e físicas. Léo Gomes, Cícero e Jael entraram nas vagas de Léo Moura, Maicon e André.
Com um time mais intenso fisicamente, o Grêmio foi melhor que o Corinthians na etapa inicial. O Timão teve uma grande chance no primeiro minuto da partida com Danilo Avelar, que cabeceou após escanteio e obrigou Bruno Grassi a fazer uma bela defesa.
Depois disso quem levou perigo foi o Grêmio. O Tricolor chegou a ter um gol anulado de Jaílson aos 24 minutos. Em falta batida por Luan, o volante pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento de Kannemann no momento da cobrança de Luan e anulou o gol.
Além do gol anulado, o Grêmio levou perigo em outras três oportunidades. Os baixinhos Ramiro e Everton tentaram de cabeça. Ramiro mandou para defesa de Walter enquanto Everton tocou a bola por cima do gol. Ramiro ainda teve outra boa chance em chute cruzado que o goleiro do Corinthians mandou para escanteio.
Na reta final do primeiro tempo o Grêmio reduziu o ritmo e parou de levar perigo a Walter. O Corinthians, porém, não conseguiu transformar a maior posse de bola em oportunidades a partida foi para o intervalo mesmo em 0 a 0.
Everton marca o gol da vitória
Se no primeiro tempo o Grêmio foi superior, mas não chegou ao gol, no segundo a situação foi inversa. O Corinthians iniciou a etapa final ocupando o campo gremista e se mostrando melhor na partida. Mas aos 9 minutos, o Tricolor aproveitou o espaço gerado pela maior ofensividade do Timão. Em um contra-ataque rápido, Jael tocou para Luan, que deu um passe na medida para Everton. O camisa 11 deu apenas um toque curto para encobrir Walter e correu para comemorar o primeiro gol da partida, 1 a 0.
Logo após o gol gremista, o técnico Osmar Loss fez a primeira mudança no Corinthians. O treinador abriu mão da escalação sem um homem de referência e mandou a campo o centroavante Jonathas no lugar de Jadson.
E a ideia do Corinthians era tentar aproveitar a presença de área de Jonathas. Aos 22, Fagner tabelou na ponta e cruzou procurando o centroavante, a defesa do Grêmio se atrapalhou no começo do lance, mas Geromel conseguiu tirar da área na sequência.
O jogo então ganhou um cenário claro nas estratégias. O Corinthians tentava povoar o campo de ataque para forçar o jogo área. O Grêmio respondia com velocidade no contra-ataque tendo Everton como principal escape. Aos 31, Renato deu ainda mais velocidade ao time com Alisson no lugar de Ramiro.
A pressão do Corinthians foi perdendo força. Mais uma vez muito seguros, Geromel e Kannemann ganharam todas as disputas pelo alto e, assim, o time paulista foi diminuindo o ímpeto. Osmar Loss ainda tentou o experiente Emerson Sheik no lugar do garoto Pedrinho, mas foi insuficiente para ameaçar Bruno Grassi. No outro lado, Renato sacou Jael e mandou Thaciano a campo para fechar o meio. E Tachaino quase arcou seu gol. Aos 40, ele recebeu passe pelo lado direito e chutou cruzado para grande defesa de Walter.
O Corinthians ainda tentou uma pressão final, mas sem perigo. O Grêmio manteve o placar até o apito final do árbitro Wagner Reway e chegou a sua terceira vitória seguida no Brasileirão.
 Brasileirao 2018 - 19ª rodada
Corinthians - 0
Walter; Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf (Matheus Vital); Pedrinho (Emerson Sheik, Jadson (Jonathas), Araos e Romero. Técnico: Osmar Loss.
Grêmio - 1
Bruno Grassi; Léo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Cícero, Jaílson; Ramiro, Luan, Everton (Pepê; Jael (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi.
Gol: Everton (9min/2T)
Cartões amarelos: Pedro Henrique (COR)
Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-MT), auxiliado por Alessandro Alvaro de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Local: Arena Itaquera, em São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário