O Link Principal da Central de Transmissão Regional Studio C Super RNVW Grupo Record Media Ao Vivo

quarta-feira, 19 de julho de 2023

TAMOIO F.C. DE VIAMÃO É UM DOS INVESTIGADOS POR SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO EM JOGOS. A Direção diz que categoria de base foi terceirizada em 2022.

Em ação comandada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), os agentes da Polícia Federal e Polícia Civil do RS realizaram na madrugada desta quarta-feira (19.07), uma operação especial de mandados e apreensão para obter provas sobre a manipulação de jogos de futebol. 
Segundo a polícia, os alvos são ex-jogadores, jogadores, membros de comissão técnica, investidores e possíveis relações com jogo do bicho.
Entre as equipes suspeitas investigadas no RS, estão o Tamoio F.C (Viamão), SER Santo Ângelo, Farroupilha (Pelotas) e Sapucaiense.
As investigações já ocorrem há mais de um ano. De acordo com publicação de Rafael Divério de ZH, o esquema foi detalhado por GZH: esses "investidores" alugavam clubes que disputam campeonatos menores e de categorias de base, pagavam atletas para realizar o que desejavam em casas de aposta, como derrotas por determinados placares e gols. 
Pela manhã, desta quarta-feira, a editoria do Viamão e Daí, conversou com presidente do Tamoio F. C., Breno William Brito. Informou que não recebeu nenhuma notificação da PC sobre esse caso. 
Declara que em 2022 a categoria de base foi terceirizada. “Assumi a Direção do Tamoio em janeiro deste ano, e não estou a par deste assunto, mas quero colaborar com as investigações para esclarecer os fatos”, declarou.
No início desta tarde, a Diretoria Executiva do Clube publicou na sua página do Facebook uma nota oficial dizendo o seguinte:                                                        

NOTA OFICIAL 

O Tamoio Futebol Clube vem a público esclarecer, visto notícias em órgãos de imprensa sobre investigações que tem o nome do Clube citado, que em 2022 sua categoria de base foi terceirizada, inclusive com os treinos sendo realizado em outra cidade, não tendo relação direta com os nossos profissionais e atletas. O Tamoio FC está à disposição para colaborar com as investigações, e que tudo seja esclarecido, com punição aos responsáveis, caso haja comprovação de manipulação.

Fonte da Matéria Vilson Antonio Costa Arruda Viamão e Dai

Nenhum comentário:

Postar um comentário